Dia das crianças deve aumentar as vendas do setor

Comércio ficará aberto até às 22h nesta quinta, véspera do feriado

Por Carla Parezan 11/10/2018 - 15:49 hs
Foto: Imagem ilustrativa/Google

Todo mundo gosta de ganhar presentes, mas as crianças esperam por eles com ansiedade. Principalmente se for aniversário, Natal ou dia das crianças. Porém, presente não precisa ser algo material, pode ter efeito simbólico.


No dia 12 de outubro é comemorado no Brasil o dia das crianças. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê (Acebig) as expectativas são de mais vendas em relação ao ano passado. Estima-se 5% de aumento.


Um dos consumidores que fará parte desses números é Ivani Neres, 54. “Pretendo comprar um brinquedo e alguma peça de roupa”, conta. Segundo a avó é importante comemorar essa data e não necessariamente precisa ser com presentes. “Tem coisa mais maravilhosa que criança? É a alegria da vida da gente”.


Pai de um garoto de 10 anos, Carlos Prates conta que esse ano deve apostar em alguma homenagem e não necessariamente comprará algo para o filho. “Levo em consideração o carinho. Estou pensando em gravar algo para ele”, conta.


Jucilei Pinto é mãe de uma garotinha e já se preparou para o dia das crianças. “Já comprei o presente, é um brinquedo”, diz ela. Quando questionada sobre a importância de comemorar a data, Jucilei lamenta. “Do meu ponto de vista é e não é importante comemorar este dia. Penso muito nas crianças carentes que não tem condições de ganhar uma simples boneca ou um carrinho”.

Nesta quinta-feira, véspera de dia das crianças, algumas lojas de Barra e Igaraçu atenderão até às 22h para que ninguém fique sem presente. No feriado o comércio estará fechado.