Cemitérios abrirão em horário especial nesse feriado

Os cemitérios já estão sendo preparados para a movimentação dessa sexta-feira

Por Carla Parezan 01/11/2018 - 09:58 hs
Foto: Jonathan Rotor

O feriado de finados leva muita gente aos cemitérios de Barra e Igaraçu. Porém, em Barra Bonita os túmulos só poderiam ser lavados até ontem, quarta-feira (31).

É tradição as missas de finados serem nos cemitérios locais e esse ano não será diferente. Em Igaraçu haverá duas missas no período da manhã. Os fieis poderão participar da celebração no cemitério do centro ou no salão da Rainha da Paz no bairro da Cohab. As missas acontecerão no mesmo horário, às 8h.

Em Barra Bonita haverá três missas, em horários diferentes, porém, no mesmo local. O cemitério municipal abrirá  às 6h e com previsão para fechar às 19h. As celebrações foram divididas entre as paróquias da cidade. Às 7h o Padre Daniel, da Matriz de São José que fará a celebração. A missa das 9h30 será presidida pelo Padre Fábio da comunidade de Santo Antônio. E a última celebração do dia será realizada pelo Padre Luciano, do Santuário às 11h.

Para quem levar flores naturais aos cemitérios nesse feriado, é importante que seja em um recipiente que não acumule água, para evitar que o mosquito da dengue se proliferar.