Geni Guimarães fará lançamento de livro até o final do ano

Escritora desde os oitos anos, Geni é referência na literatura negra

Por Carla Parezan 06/11/2018 - 12:00 hs
Foto: Jonathan Rotor
Geni Guimarães fará lançamento de livro até o final do ano
Com nove livros publicados Geni Guimarães não para de escrever. Novo livro deve ser lançado esse ano

A poesia de Barra Bonita tem vários nomes e rostos. E uma das personalidades mais influentes da escrita da cidade é Geni Guimarães, 71. Com nove livros publicados, um na editora e outro praticamente pronto, a escritora não tem inspirações fixas, mas deixa que os acontecimentos a levem a escrever.

Geni escreve desde os oito anos e conta que a primeira estrofe que escreveu foi para a princesa Isabel. “Na escola eu fazia aqueles meus versinhos sem pé e nem cabeça. Mas, dizem que já era poetisa”, conta a escritora. “Escrevo até hoje e vou escrever até morrer, porque esse é o meu veículo de comunicação”.

As inspirações vêm de coisas do cotidiano, como as pessoas e acontecimentos. “Acredito que o poeta consiga capitar as coisas com mais sensibilidade. O que mais faço na minha literatura é trabalhar com todos os tipos de preconceitos. E obviamente o racismo”, explica Geni.

As poesias estão a todo vapor no momento. Após 15 anos sem escrever Geni conta que tem um livro saindo do forno e que deve ser lançado até o final de 2018.