Niles quer manter MDB na presidência da Câmara

Atual presidente articula para poder continuar comandando o Poder Legislativo

Por Seo Renato 22/11/2018 - 09:58 hs

Poder emedebista

O presidente da Câmara de Barra Bonita, Niles Zambelo, articula nos bastidores da política da cidade para que seu pupilo Claudio da Farmácia seja o próximo presidente do Poder Legislativo. No mês que vem tem eleição para a mesa diretora que comandará a Casa de Leis em 2019.

 

Mais um ano

Caso a articulação política do líder do prefeito Zequinha Rici, também do MDB, se concretize, será o terceiro ano da atual legislatura que a Câmara terá um presidente deste partido. Especula-se que até o próprio prefeito também tenha simpatia pelo nome de Cláudio da Farmácia. Claro que não poderia ser diferente, afinal são todos do mesmo partido.

 

Seu chegado

A intenção de Niles Zambelo, acredita-se, é ter alguém que seja muito próximo a ele para que o comando na verdade continue sendo do empresário do ramo de uniformes esportivos. Quem seria o presidente de fato, então, seria o atual presidente. Até porque até onde se sabe Niles seria o vice na chapa que irá para votação.

 

Exemplo nacional

Para você que acompanha política de perto o que o MDB daqui parece querer fazer é mais ou menos o que acontece ou acontecia em nível nacional. Se consolidar no poder. Fatos semelhantes como ocorreram com emedebistas de expressão nacional: Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha... e por aí vai.

 

Última do ano

A eleição para presidente da Câmara acontece na última sessão do ano, no dia 10 de dezembro. E ao que tudo indica a oposição não terá nenhum nome para apresentar. Portanto, a eleição na Casa de Leis deve mesmo ir de chapa única encabeçada por Cláudio do Farmácia, Niles Zambelo como vice e mais dois: o primeiro e segundo secretário.