Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Aprenda com oito dicas maravilhosas

Por Cristiane Gomes 06/12/2018 - 15:14 hs
Foto: Imagem Ilustrativa
Como fazer o cabelo crescer mais rápido?
Cuidar dos cabelos é muito importante

Qual mulher nunca sonhou com aquele cabelão gigante hein?! Difícil! Ao menos uma vez na vida você já deve ter sonhado com isso! Porém, alcançar esse comprimento todo não é tão simples assim. No geral, os cabelos crescem entre 1 e 1,5 cm por mês, mas a gente sempre pode dar um jeitinho para crescer ainda mais. E neste caso, vamos dar um jeitinho para incentivar esses centímetros aí com 8 dicas de como fazer o cabelo crescer. Haha…
Preparei algumas dicas para incentivar o crescimento do seu cabelo e vou indicar alguns produtinhos também. Se você seguir a risca, pode sim se tornar a nova Rapunzel. Estou aqui na luta e meus resultados têm sido maravilhosos, então, é obvio que vim compartilhar com vocês. Boooraa!?

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 1ª dica: invista nos produtos certos

Sou suspeita para falar porque AMO produtos para o cabelo. E por isso, talvez, ache a 1ª dica a mais legal de todas! Afinal, você sabia que existem produtos com a quantidade de ingredientes necessários para fazer nosso cabelo crescer mais rápido? Sim! A Salon Line tem a Linha S.O.S Bombacomposta por shampoos, condicionadores, co-wash, máscaras, cremes para pentear, tônicos, pomada modeladora, defrizante termoativado, enfim, tudo para auxiliar no crescimento saudável das suas madeixas! Vale ressaltar aqui que todos os shampoos da linha possuem crescimento comprovado após 15 dias de uso. Como? Eles passam por testes rigorosos que comprovam sua qualidade e eficácia no resultado. Mara né?! Tem até uma linha específica para os homens, acreditam? Eu tenho todas essas maravilhas e não abro mão!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 2ª dica: óleo de rícino é puro amor

Acredite! O óleo de rícino combate a queda, nutre o couro cabeludo e estimula o aparecimento de fios novos. A Linha #todecacho da Salon Line, por exemplo, conta com óleos de umectação e, dentro dela, tem também o óleo de rícino… para nossa alegria!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 3ª dica: massageie seu couro cabeludo

Sabia que isso estimula a circulação? Então, sempre que for lavar o cabelo, faça uma massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos (nunca com a unha). Você pode e deve fazer massagem também naquele dia em que não vai lavar o cabelo. Confia em mim, dá super certo e ajuda em como fazer o cabelo crescer!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 4ª dica: cronograma capilar para essa fase

Cuidar dos cabelos é muito importante, e ter uma rotina de cuidados com o cronograma capilarcomposto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução é essencial. Deste modo, o seu cabelo tem tudo para crescer forte e saudável.

Fonte:todecacho.com.br

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 5ª dica: alimentação correta

Sim, meu amor! Alimentação super conta para o crescimento dos fios. Acrescente no seu prato carne, ovo, peixe, entre outros alimentos que são ricos em proteínas. Elas são necessárias para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, e fazer ele crescer lindo e saudável.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 6ª dica: evite o acúmulo de produtos na região

A 1ª dica foi sobre os produtinhos da Linha S.O.S Bomba que eu amo de paixão. Mas vale deixar claro que o acúmulo de produtos no couro cabeludo pode atrapalhar a chance de progresso no crescimento. Até porque, qualquer resíduo em excesso pode obstruir os poros e impedir a passagem do fio. Por isso, evite aplicar na raiz condicionadores, máscaras ou qualquer tipo de finalizador.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 7ª dica: inversão capilar

A técnica de inversão capilar é muito conhecida na internet e super contribui para o crescimento dos fios. Ela lembra bastante a 2ª dica com o óleo de rícino, porém, você pode fazê-la com qualquer óleo 100% vegetal. O objetivo é estimular o couro cabeludo através de massagens feitas com a cabeça literalmente para baixo. Você pode, por exemplo, deitar em uma cama ou sofá e colocar a cabeça para baixo, ficar sentada ou em pé também com a cabeça para baixo, enfim… você quem decide, migs! Massageie com as pontas dos dedos por cerca de 5 minutos.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – 8ª dica: evite água quente

A água quente provoca o ressecamento do couro cabeludo e aumenta a queda dos fios. Portanto, dê preferência sempre à água fria ou morna ao lavar as madeixas. Isso com certeza irá contribuir para que seu cabelo cresça mais forte e saudável.