E o MDB continua no comando da Câmara

Eleição mostra que partido é a força política da cidade atualmente

Por Seo Renato 12/12/2018 - 10:20 hs

JÁ PREVÍAMOS

Como disse aqui recentemente nesta coluna o MDB continuará a dar as cartas na política de Barra Bonita. Digo isso por causa da eleição na última segunda-feira do queridinho do ex-presidente, Niles Zambelo Jr (MDB) e do prefeito Zequinha Rici (MDB), o Cláudio da Farmácia. A preferência deles pelo agora presidente foi bem clara.

 

DIVISÃO

Felizmente não foi unanimidade. Pelo menos a Câmara demonstra que não está fechada em um só nome e um só grupo. Como diz o velho ditado: a unanimidade é burra. Lucas Antunes (PSC) lançou seu nome e teve o apoio da oposição ao prefeito. Lucas também demonstra que tem um pé sim na oposição, mesmo caminhando com frequência pelos corredores do Poder Executivo.

 

APOIO DE TODOS

Claudecir conseguiu ter o apoio de todo o grupo. É certo que teve algumas divergências e o clima ficou tenso em alguns momentos. Mas no fim todos baixaram a cabeça e disseram amém ao nome do grupo. Sandro Alponte e Adriano Testa, do PROS, chegaram a tentar alçar voos, mas foi um voo que nem chegou quase a sair do chão.

 

VOTOU ANTES

O vereador Sandro Alponte inclusive fez questão de uma semana antes já declarar voto em Claudecir Paschoal. Talvez não precisava disso, mas o fez em tribuna. Quis mostrar companheirismo ao grupo ou mostrar para a oposição que o time estava unido. Não ficou bem claro esse seu posicionamento.

 

RESUMO

A Câmara com essa votação demonstra que tem a maioria ligada a situação, que tem o grupo que por mais que digam não são da oposição, que tem um vereador que fica pra lá e pra cá (Lucas Antunes) e que continuará pelo quarto ano seguido sendo comandado pelo MDB, ou seja, Niles e Cláudio da Farmácia. Se os vereadores entendem que está bom assim, quem somos nós para dizer o contrário...