Horário de Verão termina sábado agora

Fim dos dias mais longos divide opiniões

Por Cristiane Gomes 08/02/2019 - 16:17 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Horário de Verão termina sábado agora
A manicure comemora o fim do horário de verão

A zero hora do próximo domingo (18 de fevereiro) os relógios deverão ser atrasados em uma hora em função do término do Horário de Verão. Dados divulgados pela CPFL Paulista mostram que a economia de energia chegou a 74.206MWh ao longo dos 126 dias em que vigorou.

Nas ruas, o fim do horário divide opiniões. A manicure Pâmela Comelli comenta que não gosta do horário, que fica indisposta e chega perder hora para trabalhar. Já para a doméstica  Mara Costa,  uma hora a mais de sol à tarde vai deixar saudades. Para ela, chegar do trabalho ainda antes de escurecer acaba dando mais prazer para fazer a limpeza da casa.

Enquanto Mara gosta do horário de verão para limpeza da casa,Pâmela comemora o fim dele para ter mais disposição e não perder hora.

De acordo com informações da CPFL a economia feita com o Horário de Verão mostra que a adoção do horário é um fator capaz de melhorar o aproveitamento da luz natural e de reduzir o consumo de energia elétrica, especialmente a demanda no horário de pico, das 18 às 21 horas.