Prefeitura faz dedetização nas escolas municipais

O objetivo é fazer um controle eficaz contra pragas e insetos nas unidades escolares

Por Cristiane Gomes 08/02/2019 - 16:52 hs
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Prefeitura faz dedetização nas escolas municipais
Além de todas as escolas municipais, o setor de controle também fez a dedetização do cemitério

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio do setor de controle de vetores, órgão ligado a secretaria de saúde do município, realizou a dedetização de todas as escolas da rede municipal. O procedimento é realizado a cada seis meses e tem por objetivo fazer um controle eficaz contra pragas e insetos. Este é um trabalho de rotina previsto junto às escolas municipais. É feito um cronograma de trabalho para que todas as unidades escolares sejam atendidas, garantindo assim um controle maior de pragas e insetos indesejáveis. A dedetização é realizada por agentes da secretaria de saúde. O inseticida foi aplicado em todas as dependências das unidades de ensino. Este tipo de procedimento serve para a prevenção contra infestações de baratas, formigas, aranhas e escorpiões.
Ainda é feita uma aplicação em locais onde insetos se escondem como em frestas, ralos, cantos e em superfícies externas e internas. Na ocasião, os funcionários das escolas são orientados pelos agentes sobre algumas medidas para evitar insetos e pragas.

CEMITÉRIO

Além de todas as escolas municipais, o setor de controle de vetores também fez a dedetização do cemitério municipal. A prefeitura tem intensificado o trabalho de dedetização por conta desta época do ano ser propícia para o aparecimento principalmente de escorpiões. Está em andamento ainda uma campanha de conscientização com o tema “O Perigo é para todos e o combate também” veiculada em várias mídias, demonstrando os riscos para a saúde e como proceder para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e escorpiões.

As informações são da assessoria de imprensa de Barra Bonita