Padre Luciano assume oficialmente paróquia em Matão

Comunidade do Santuário vai com cinco ônibus para participar de missa

Por Sandro Alponte 11/02/2019 - 10:54 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Padre Luciano assume oficialmente paróquia em Matão
Padre Luciano tomou posse oficialmente de nova paróquia na noite de ontem

O padre Luciano de Paula, que durante nove anos comandou o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Barra Bonita, assumiu oficialmente ontem a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Matão. A missa foi às 19h.

Padre Luciano deixou a comunidade daqui no dia 30 de dezembro. Já no dia seguinte celebrou na nova casa. Uma caravana com pouco mais de 200 fiéis partiu de Barra Bonita para acompanhar a posse oficial que teve a participação do bispo diocesano Paulo César Costa. O padre recebeu um por um dos seus ex-paroquianos.

“Aqui é uma paróquia que tem muito o que se fazer. E estou feliz e fazendo aquilo que Deus me pediu”, disse o padre. “Quero resgatar todas as ovelhas, formar um lindo rebanho e fazer aquilo que fiz no Santuário, transformá-lo em um pedacinho do céu. Nunca vou esquecer Barra Bonita porque lá criei uma família”.

Na próxima quinta-feira é a vez do padre Juliano Alécio ser empossado como padre do Santuário Nossa Senhora Aparecida. A missa será as 19h com a presença de Dom Paulo César.