Padre Juliano é oficialmente reitor do Santuário

Posse teve a presença de Dom Paulo; comunidade preparou festa

Por Sandro Alponte 15/02/2019 - 11:57 hs
Foto: Reprodução Facebook
Padre Juliano é oficialmente reitor do Santuário
Padre Juliano exibe documento que o faz reitor do Santuário

Padre Juliano Carlos Alécio, 41 anos, assumiu oficialmente na noite de ontem (quinta-feira, 14), a reitoria da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Cohab de Barra Bonita. Agora além de pároco ele é o reitor (designação pelo fato do local ser um santuário e não só igreja) do templo religioso.

A missa solene teve a presença de toda a comunidade e do bispo da Diocese de São Carlos, Paulo César da Costa. O padre Daniel Nicolini, da matriz São José, também participou.

Em suas palavras padre Juliano citou que o padre não existe sem o povo e o povo consagrado em Deus não vive sem o padre por perto. “E tanto o povo quanto o padre não podem viver sem a eucaristia. Estar aqui hoje talvez seja a minha maior responsabilidade presbiterial. Pároco e reitor. Vejo como um dos maiores desafios enquanto padre”, comentou ele. “Tudo que vivi por onde passei hoje compreendo que tudo foi necessário senão não estaria aqui. Um grande sonho desde o seminário era ser padre de Nossa Senhora Aparecida, não importasse onde. Deus é bom e comigo está sendo além da conta por me responsabilizar um santuário”.

Padre Juliano assumiu o lugar do padre Luciano de Paula que deixou o Santuário e foi para a cidade de Matão.