Festival reúne e empodera mulheres artistas de Jaú

Mais de 100 profissionais com diferentes formações estão participando efetivamente no evento de forma colaborativa

Por Cristiane Gomes 14/03/2019 - 09:16 hs
Foto: KELLY TELES
Festival reúne e empodera mulheres artistas de Jaú
odos os eventos do Festival Somas, fazem parte do Movimento Viva Mulher

O Festival Somas acontece entre os dias 7 de março a 7 de abril em Jaú. O evento tem como objetivo dar visibilidade e promover um networking para as mulheres artistas da cidade. Artes visuais, artes plásticas, música, literatura, cinema, circo, oficinas artísticas, palestras e exposições simultâneas em vários espaços da cidade são algumas das atrações que estarão na programação do Festival.

Colocando as mulheres como protagonistas, mais de 100 profissionais com diferentes formações estão participando efetivamente no evento de forma colaborativa. Cada uma colaborando com amor e propondo uma nova experiência.

Segundo uma das organizadoras do evento, a fotógrafa e artista visual Natalia Turini, esta é a primeira vez que o Festival, que é realizado pelo Coletivo Somas e co-realizado pela Secretaria da Cultura, acontece. O evento não tem nenhum custo para a participação.

Todas as oficinas, palestras e exposições serão gratuitas, proporcionando uma nova experiência para que as pessoas possam se divertir e até aprender com os artistas durante os eventos que fazem parte do calendário que tem 30 dias de atividades.

“Queremos mostrar que é possível fazer um festival apenas com colaboração. O Festival é totalmente colaborativo. Mulheres que vão dar mais de 10 horas de oficina, sem cobrar nenhum valor, apenas com o objetivo de apresentar sua arte para a cidade”, explicou Natália.

De acordo com a fotógrafa, a pré-produção do evento envolveu mapeamento e listagem das artistas da cidade e muita força de vontade para que cada uma das etapas fosse realizada e que hoje o projeto, apesar de ser colaborativo, conta com o apoio de empresários e da Prefeitura Municipal que cedem os espaços necessários para que cada um dos encontros entre mulheres aconteça.

Todos os eventos do Festival Somas, fazem parte do Movimento Viva Mulher, que já faz parte do calendário Municipal da Cidade e envolve outras atividades que também tem como objetivo o empoderamento feminino.

Confira a programação completa na página oficial do Festival: https://www.facebook.com/SOMASFestival/

Contato para entrevistas e mais informações:
Natália Turini: (14) 98166-5907