Zequinha enfrenta fogo amigo na Câmara

Vereadores oposicionistas nem precisam procurar muito o que falar nas sessões

Por Seo Renato 05/04/2019 - 07:47 hs

SUSTOS

O prefeito Zequinha Rici, de Barra Bonita, tem levado alguns sustos com seu time político durante as sessões da Câmara Municipal. É que alguns assuntos que poderiam ser debatidos e discutidos internamente ganham os holofotes das sessões e pior, os comentários dos vereadores oposicionistas ao governo. Eles nem precisam procurar muito o que falar na sessão, alguns vereadores ligados a administração já levam isso pronto.

 

REQUERIMENTO

Esta semana é um exemplo claro disso. O presidente da Casa, Claudecir Paschoal, que é do MDB, mesmo partido do prefeito, e que foi apadrinhado por outro emedebista para estar lá, o ex-presidente Niles Zambelo Jr., entrou com requerimento para saber mais informações sobre a possível construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos altos da cidade.

 

OPOSIÇÃO

Se alguém que não entende do cenário político da cidade pegasse esse documento, claramente iria imaginar que se trata de informação requisitada por alguém que é da oposição ao prefeito.  Das duas uma: ou o presidente não tem liberdade de ir até o gabinete se informar sobre o assunto ou quis fazer média para aparecer na mídia.

 

NÃO AGRADOU

A verdade é que pelo que se ouve de um e outro ali na Câmara, o atual presidente ainda não agradou. Nem quem é do seu time e nem quem é oposição. Aquele ditado que diz: quer conhecer alguém de verdade dê o poder a ele, parece servir direitinho para o atual cenário da Câmara de Barra Bonita.

 

GABINETE

E o descontentamento já chegou a ser assunto no gabinete do prefeito Zequinha e também na sala ao lado, onde fica o vice, Manézinho Fabiano. Teve um que até comentou: foi dado um pote de mel a ele (presidente) e parece que ele está se lambuzando. Aos poucos o mandato MDB que permanece no Poder Legislativo há quatro anos vai se demonstrando desgastado.