Confira 4 dicas para dormir melhor diariamente

Conheça quatro passos para começar a dormir com qualidade

Por Cristiane Gomes 11/04/2019 - 14:35 hs
Foto: Imagem Ilustrativa
Confira 4 dicas para dormir melhor diariamente
ara você que fica acordado quando toma aquele cafezinho, evite esse hábito depois das 18h

1. Coma alimentos mais leves e que forneça nutrientes importantes para produção de melatonina.

Acesse a nossa página do texto “Quais alimentos ajudam a dormir melhor?” e confira alguns alimentos chave para cuidar da qualidade do seu sono, como aveia, kiwi, banana, castanhas e cereja.

2. Desligue o celular e a televisão quando for deitar.

A hora de dormir é um momento de reflexão, onde você organiza suas ideias e planeja o seu dia seguinte. Esqueça os aparelhos eletrônicos e deixe este momento para você relaxar. A luz é um fator que inibe a produção de melatonina, ou seja, você demora mais para dormir quando tem o hábito de deitar e mexer no celular com brilho alto.

3. Tome um banho morno e relaxante.

Você sabia que quando o seu corpo está pronto para dormir, sua temperatura cai. Um banho com a temperatura agradável é eficaz para estimular a bioquímica do sono. Nada melhor do que tomar aquele banho quando chega cansado do trabalho, não é verdade?

4. Aprenda a dominar o estresse.

A rotina estressante que permeia a vida das pessoas, atualmente, gera diversos desequilíbrios corporais, incluindo a qualidade do sono. Por isso, o relaxamento através de atividades que geram prazer é fundamental todos os dias, não apenas no fim de semana. Isso inclui assistir um filme, ler um livro, tomar um café com amigos, etc.


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