Câmeras de segurança flagram homem furtando tampa de bueiro em rua de Bauru

Peça de ferro fundido foi retirada por suspeito que deixou buraco aberto na zona sul. Departamento de Água e Esgoto afirmou já substituiu a peça e pede que população denuncie casos à polícia

Por Cristiane Gomes 30/04/2019 - 10:07 hs
Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Câmeras de segurança flagram homem furtando tampa de bueiro em rua de Bauru
Vídeo flagra homem furtando tampa de bueiro em Bauru

Câmeras de segurança de casas de um bairro da zona sul de Bauru, flagraram o furto de uma tampa de bueiro na madrugada de sábado (27). O furto aconteceu foi na quadra 1 da Rua Dr. Paulo Valle, no Jardim América.

Pelas imagens, é possível ver quando um homem chega ao local empurrando uma carriola de pedreiro. Ele para ao lado do bueiro que fica na calçada, pega a tampa de ferro fundido e a coloca no carrinho. 

O dono da casa em frente ao bueiro usou uma tábua de madeira para cobrir o buraco que ficou aberto. Ele não registrou boletim de ocorrência, mas informou o furto ao Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Em nota, o DAE informou que “substituiu a tampa do poço de visita na manhã desta segunda-feira (29)”. O texto diz ainda que a suspeita é que a motivação do furto é a venda desse material em ferros velhos da cidade.

O DAE reforça que a recomendação nestes casos é que a população acione o telefone 190 da Polícia Militar para denunciar a ação criminosa.

Por G1 Bauru e Marília