Jogadora de vôlei do interior de SP faz ‘vaquinha’ na web para conseguir jogar nos EUA

Atleta Ingrid Ferrari já defendeu o Sesi-SP e ganhou bolsa de estudos integral para jogar em time de universidade na liga norte-americana. Jovem de 21 anos busca arrecadar R$ 12 mil

Por Cristiane Gomes 10/05/2019 - 11:34 hs
Foto: Johnny Nikolaídis/Divulgação
Jogadora de vôlei do interior de SP faz ‘vaquinha’ na web para conseguir jogar nos EUA
Ingrid Ferrari em ação pelo Sesi-SP, equipe que defendeu por três anos

“Não sei quem exatamente me ajudou, mas a coisa cresceu e o fato é que muitas pessoas entraram em contato para se solidarizar com meu sonho e me ajudar com doações. Estou confiante que vou conseguir”, disse.

A iniciativa, que começou há cerca de uma semana, já havia arrecadado até esta quinta-feira (9) pouco mais de 10% do valor esperado.

A atleta começou a jogar vôlei em Botucatu e em 2014 chegou ao Sesi-SP, equipe que defendeu por cerca de três anos. Depois de uma passagem pelo São Bernardo, Ingrid retornou para sua cidade natal.

Como tinha o sonho de jogar e estudar no exterior, Ingrid fez um vídeo de suas atuações em competições que jogou e passou a enviar a diversas universidades dos EUA.

A Otero Junior College, universidade localizada na cidade de La Junta, na região central dos Estados Unidos, se interessou e ofereceu bolsa integral, com moradia e alimentação. A contrapartida exigida é que Ingrid defenda o colégio na liga universitária de vôlei feminino dos EUA.

O objetivo da jovem é arrecadar os R$ 12 mil em sua “vaquinha virtual”, valor estimado dos custos da viagem, que incluem passagens, seguro saúde, visto de estudante e uma série de outras documentações exigidas pela universidade.

"Mesmo sem ter o dinheiro da viagem, já assinei com a universidade e agora preciso correr contra o tempo. Até o início de agosto, preciso ter tudo acertado para viajar", explica a jogadora.

G1 Bauru e Marília