Tipó, de Lençóis, renuncia mandato de vereador

Mesa diretora da Casa de Leis recebeu comunicado na sessão desta segunda

Por Sandro Alponte 14/05/2019 - 08:40 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Tipó, de Lençóis, renuncia mandato de vereador
Tipó além de advogado também é professor e palestrante

Ailton Aparecido Tipó Laurindo, vereador do MDB em Lençóis Paulista renunciou ao seu mandato na noite desta segunda-feira (13), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. O comunicado com a justificativa foi entregue à Mesa diretora da Casa de Leis.

Com sete mandatos, Tipó justificou que decidiu deixar a vereança devido a uma mudança na interpretação da lei que coloca em dúvida a atividade de advogado com a de parlamentar. “Como fiel cumpridor da Carta Magna e do compêndio das Leis que dela se origina e nela se sustenta, resolvi escolher a advocacia. É a advocacia o centro da minha vida profissional, é através dela que é gerido meu sustento e também o Direito que garante que a Lei seja válida na representação dos meus clientes em todo centro-oeste paulista”, escreve ele em suas redes sociais.

Tipó no ano passado foi candidato a deputado estadual e teve expressiva votação em Lençóis Paulista e região. Afirma que apensar da renúncia à vereança não vai abandonar a política. Em seu lugar assume na próxima sessão o suplente Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto.