Sandro Alponte pede compra de caminhões de lixo

Indicação foi apresentada na sessão desta segunda-feira; coleta atual não agrada população

14/05/2019 - 11:09 hs
Foto: Arquivo/S2 Notícias
Sandro Alponte pede compra de caminhões de lixo
Sandro Alponte é vereador em Barra Bonita

O S2 Notícias trouxe reportagem ontem (segunda-feira, 13) na qual relatou mais um dia de atraso na coleta do lixo doméstico em alguns bairros de Barra Bonita, mais especificamente Cecap, Jd. Samambaia, Recanto Regina e adjascências. No mesmo dia, na sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Sandro Alponte apresentou pedido para que a administração adquira veículos novos e dispense a contratação da empresa terceirizada responsável pela coleta.

No documento o vereador pede estudo para a aquisição de novos caminhões compactadores de lixo. “Hoje a empresa contratada tem que ter três caminhões diariamente fazendo a coleta, mas pelo que ouvi do pessoal da limpeza, dificilmente os caminhões estão trabalhando. Sempre há algum problema mecânico”, comentou o vereador. “Não sei qual o valor pago mensalmente para esta empresa, mas tenho certeza que se a administração adquirir dois, três novos caminhões através de linha de financiamento que tenho certeza que esta Casa aprovaria, vai ficar mais barato e a administração volta a ter total controle da coleta”.

A administração do prefeito Zequinha Rici enfrenta problemas na coleta e a terceirização dos caminhões em um primeiro momento parecia que iria resolver a situação. Fato que parece não ter acontecido.