Prefeitura quer reduzir demanda de exames e contrata milhares de uma só vez

Ao todo são 7.150 exames de várias especialidades; assessoria afirma que é a maior da história do município

15/05/2019 - 09:06 hs
Foto: Google Imagens
Prefeitura quer reduzir demanda de exames e contrata milhares de uma só vez
Tomografia computadorizada também faz parte das aquisições: 700 exames

A administração do prefeito Zequinha Rici parece que vai enfrentar os problemas de saúde pra valer. Além de estar em andamento contratação de empresa para disponibilidade de vários médicos especialistas para atender em todos os bairros do município, o setor de saúde fez a maior contratação de exames da história, segundo propaga a assessoria de imprensa do prefeito.

Com o objetivo de reduzir a demanda reprimida que cresceu muito na administração passada, a secretaria de Saúde realizou entre os meses de março e maio a aquisição de 7.150 exames. São eles: 5.500 de ultrassonografia, 700 de tomografia computadorizada, 650 exames de ressonância magnética e 300 ecocardiograma.

“A demanda reprimida por exames vem desde o ano de 2012 e, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios, a Prefeitura de Barra Bonita não mediu esforços para adquirir os serviços especificados”, escreve a nota da assessoria.

A secretaria de Saúde, segundo a imprensa, está em contato com todos os pacientes que aguardam na fila de espera para a retirada da guia autorizativa e que eles possam realizar os exames o quanto antes.