6 DICAS PARA MANTER OS CABELOS LIMPOS POR MAIS TEMPO

Ficar de olho na temperatura da água e caprichar na hidratação ainda no banho são fatores que ajudam a deixar as lavagens mais espaçadas

Por Cristiane Gomes 06/06/2019 - 15:34 hs
Foto: Imagem Ilustrativa
6 DICAS PARA MANTER OS CABELOS LIMPOS POR MAIS TEMPO
LAVE OS CABELOS SEMPRE COM ÁGUA FRIA

Lavar o cabelo é um ritual delicioso, mas leva tempo. Com a correria do dia a dia, pular algumas lavagens economizaria minutos valiosos e você pode conseguir isso seguindo algumas dicas básicas. Desde escolher o shampoo certo até a temperatura da água, são muitos os fatores que vão dizer se as madeixas vão ficar limpas por dias ou logo vão ganhar aquele aspecto oleoso. Confira esses segredinhos e veja como é possível deixar sua rotina capilar mais tranquila. 

CONDICIONE MELHOR NO CHUVEIRO PARA USAR MENOS FINALIZADORES

Quanto mais você usar mousses, gels e cremes para pentear, mais rápido o cabelo terá que ser lavado de novo. Quem precisa desses finalizadores para deixar as madeixas bonitas, pode experimentar cuidar do cabelo ainda no chuveiro para que ele esteja mais comportado na hora de pentear. Usar um condicionador com alto poder de hidratação, por exemplo, tende a reduzir o volume e deixar as madeixas mais polidas. O mesmo acontece com quem troca o condicionador por máscaras e ampolas, produtos que têm uma potência maior, mas também podem ser usados no banho.

PROCURE POR SHAMPOOS COM ATIVOS REFRESCANTES

Às vezes o que incomoda não é nem a aparência oleosa na raiz, mas sim aquela sensação de que o cabelo está pedindo por uma lavagem. Isso pode ser amenizado em quem procura por shampoos com ativos refrescantes como o citrus. Esses produtos deixam uma sensação de frescor no couro cabeludo, o que faz o tempo entre as lavagens ser mais espaçado. Geralmente os shampoos que contêm esses ativos são feitos para cabelos oleosos e, por isso, limpam melhor o couro cabeludo.

PASSE CONDICIONADOR APENAS NAS PONTAS DO CABELO

Quem costuma lavar o cabelo com frequência por causa da oleosidade, geralmente tem mais problema com a parte da raiz. É lá que se concentram os óleos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo, então qualquer interferência de produto tem o poder de potencializar o problema. Passe o condicionador somente do meio para as pontas: vai ser o suficiente para deixar o visual hidratado sem se acumular na raiz.

LAVE OS CABELOS SEMPRE COM ÁGUA FRIA

A temperatura da água parece um fator inofensivo na hora de lavar o cabelo, mas ela faz toda a diferença. Isso porque a água quente estimula o couro cabeludo a produzir mais oleosidade e, por isso, a necessidade de lavar de novo pode aparecer muito mais rápido.

DÊ UMA CHANCE PARA OS SHAMPOOS DE LIMPEZA PROFUNDA

Como o nome já diz, esses shampoos têm um alto poder de limpeza e removem a oleosidade de uma forma mais eficiente que todos os outros - o que resulta em cabelo limpo por mais tempo. O único problema é que toda essa potência na hora de limpar também pode ressecar os fios, então concentre o produto somente na raiz quando for usar e escolha as semanas mais corridas para utilizá-lo: o produto só deve ser usado duas vezes por mês! 

FAÇA DO SHAMPOO SECO O SEU MELHOR AMIGO

Todas essas medidas evitam que o aspecto oleoso chegue mais rápido, mas, mesmo quando ele chegar, existe uma forma de adiar a lavagem por mais tempo. É o shampoo seco, produto que deve ser aplicado diretamente na raiz e tem o poder de sugar essa oleosidade, devolvendo ao couro cabeludo uma aparência fresca de quem acabou de lavar.

belezaextraordinaria.com.br