Secretaria de Saúde de Igaraçu altera agendamento de consultas

Solução veio após vídeo divulgado por cidadão revelando problemas na distribuição de senhas.

Por Camila Ramos 10/06/2019 - 11:16 hs
Foto: Google Maps
Secretaria de Saúde de Igaraçu altera agendamento de consultas
Secretário divulgou mudanças no agendamento de consultas

A Secretaria Municipal de Saúde implantou um novo método para agendamento de consultas após a divulgação de um vídeo gravado no Posto de Saúde III, em Igaraçu do Tietê.

De acordo com o secretário Marcelo José Olivato, agora o cidadão poderá agendar as consultas de qualquer especialidade todos os dias da semana. “Decidimos abrir a agenda, quem procurar as unidades poderá agendar as consultas na hora”, garantiu.

Entretanto, o secretário frisa que a consulta deverá ser marcada conforme a disponibilidade, ou seja, o interessado pode demorar alguns dias para ser atendido.  Os atendimentos serão prioridades de casos urgentes, sabendo que a procura desses casos é ainda maior.

Quanto à presença de pacientes durantes as madrugadas visando agendar as consultas, o secretário disse que se trata de algo cultural do ser humano. “Essa concentração em apenas um dia da semana não deverá mais existir, uma vez que o agendamento pode ser feito em qualquer horário”, explica.

O serviço disponibilizado pelo atendimento à saúde de Igaraçu do Tietê conta com cinco médicos clínicos geral que atendem cerca de 30 pessoas diariamente, além dos médicos de especialidade.