Câmara recebe projeto de redução de salário e vereadores

Lelo Lodi, autor do projeto, agradece Gimenez e Zanini pelo apoio

Por Cristiane Gomes 11/06/2019 - 08:35 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Câmara recebe projeto de redução de salário e vereadores
Vereadores aprovaram projeto que entra para deliberação

A Câmara Municipal de Barra Bonita recebeu na noite de ontem (segunda-feira, 10) os dois projetos de autoria do vereador Rogério Lodi, o Lelo, que trata da redução do número de vereadores de 13 para 9 e da diminuição do salário dos parlamentares, de R$ 6 mil para R$ 2.500 a partir da próxima legislatura.

O projeto que trata da diminuição do número de cadeiras é um projeto de emenda à Lei Orgânica que precisa de mais duas assinaturas de vereadores para que ele possa ser apreciado e passe pelas comissões da Câmara de Vereadores. O outro só precisa da assinatura do próprio vereador. Ambos foram aprovados por unanimidade para deliberação.

Nenhum vereador usou a tribuna para se posicionar, além de Lelo. “Quero aqui agradecer a rádio Canoa Grande, ao Gimenes (da página no Facebook Rádio Barra Bonita Transparência), ao Anderson Zanini (que também tem página no Facebook) que propagaram o projeto”, disse ele. “Falei com 800 pessoas e a maioria quer a redução de cadeiras”.

Agora o projeto será avaliado pelas comissões internas da Câmara e pelo próprio jurídico da Casa que analisará a constitucionalidade dos projetos.