Sandro e Testa apresentam projeto de calçada permeável

Vereadores também querem programa que amplie o acesso do cidadão às informações do poder público

Por Cristiane Gomes 11/06/2019 - 12:03 hs
Foto: Google Imagens
Sandro e Testa apresentam projeto de calçada permeável
Modelo de piso drenante que poderia ser instalado em calçados de casas e comércio

Os vereadores da Câmara Municipal de Barra Bonita aprovaram na noite desta segunda-feira (10) projeto de lei dos vereadores Sandro Alponte e Adriano Testa, ambos do PROS, que dispõe sobre a exigência do uso de calçamento permeável na construção de futuros loteamentos, condomínios e conjuntos habitacionais que forem implantados no município.


O projeto entrou para deliberação das comissões do Poder Legislativo. “Um dos grandes problemas que ocorre na esfera urbana, por ocasião da estação das chuvas, é o acúmulo de água que ocasiona a formação de poças e alagamentos. E isso por falta de permeabilidade do solo”, comentou Adriano Testa.


“Diante de um momento em que se fala tanto em preservação ambiental, em cuidar do meio ambiente, acho que esta Casa de Leis dá uma resposta para a comunidade de que estamos preocupados com questões ambientais sim”, comentou Sandro Alponte. “E quem sabe essa obrigatoriedade para novas construções também não se estenda voluntariamente para outros bairros já existentes”.

 

MAIS DOIS PROJETOS

 

Os vereadores também tiveram mais dois projetos de lei aprovados na noite desta segunda-feira. Um que autoriza o Poder Executivo a implantar o programa ‘Agora Mesmo’, que tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos de forma mais eficiente. O outro autoriza a administração a disponibilizar cadeiras de rodas em todas as escolas na rede municipal de ensino.