Ponte Campos Salles: mural de esperança

‘Fomos curadas para curar’: é a frase de motivação das jovens dos bilhetinhos

Por Camila Ramos 12/06/2019 - 09:18 hs
Foto: Arquivo pessoal

Se você já passou pela ponte Campo Salles e viu algumas plaquinhas penduradas com mensagens de motivação e amor vai entender agora do que vamos falar. O projeto que vem chamando a atenção de quem passa pelo local partiu da atitude de três jovens.

O projeto se chama ‘Luz do Mundo’ e teve início há quase um mês. O objetivo é levar a esperança e um ‘abraço’ de conforto às pessoas com frases motivacionais e passagens bíblicas.

A idealizadora é Sâmela Antunes. Ela conta que havia visto em outro país essa estratégia de salvar vidas por meio de plaquinhas. “Já tive depressão e pensei em suicídio. Depois de conhecer as pessoas da igreja e o projeto de evangelismo, conversei com a pastora e ela me deu total apoio”, comenta.

A jovem teve a ajuda de mais duas amigas: Jhennyfer de Jesus Horácio e Jaine Daiane Fonseca, que começaram a produção dos bilhetes em casa e agora se reúnem dentro da igreja. O local escolhido para disseminar a palavra de conforto foi estrategicamente escolhido. “A ponte é um local que passa muitas pessoas. Não sabemos o que elas estão passando ou pensando”, diz Sâmela.

O reconhecimento é diário. “Recebemos contato de pessoas que viram as mensagens e agradeceram através do número de contato que deixamos nos bilhetes. Pessoas que vieram desabafar, pedir conselhos e ajuda. A gente não precisa conhecer a fundo, mas tentamos ajudar e aconselhar”, ressalta.

As jovens têm a intenção de abranger o projeto com palestras sobre depressão com o apoio de um profissional de psicologia. “E também estamos com um projeto em andamento da geladeira solidária, que consiste em deixar alimentos para as pessoas que não tem o que comer. Porém, precisamos do apoio de algum comércio para disponibilizar o ponto de energia elétrica”, comenta.