Anônimo deixa bilhete em agasalho doado: 'Meu coração fica muito feliz'

Pequeno grande gesto surpreendeu e emocionou quem fazia a triagem das roupas recebidas pela campanha municipal 'Aquece Bauru'

Por Camila Ramos 12/06/2019 - 09:57 hs
Foto: Facebook/Reprodução
Anônimo deixa bilhete em agasalho doado: \'Meu coração fica muito feliz\'
Os humildes dizeres deixam claro também a mensagem de que bondade não é sinônimo de instrução ou cla

Em tempos em que o individualismo parece ganhar cada vez mais espaço, pequenos gestos de amor ao próximo chamam a atenção e emocionam. Foi o caso de um bilhete deixado em uma blusa doada para a Campanha do Agasalho "Aquece Bauru 2019". Os humildes dizeres passam também a mensagem de que bondade não é sinônimo de instrução ou classe social.

O bilhete foi encontrado por Silvia Azambuja, quando ela fazia a triagem das roupas doadas para a campanha. A mensagem literal diz o seguinte: "Ó é tudo que tem mais só de saber que estou aquecedo uma peçoa o meu coração fica muito feliz em que você faça desta bruza o seu aquecimento não vou citar meu nome não".

Emocionada com o gesto, Silvia postou a foto do agasalho com o bilhete nas redes sociais. "É de se emocionar e gostaria muito que essa pessoa soubesse que ela não precisa mesmo citar seu nome, porque Deus sabe quem ela é. E Ele há de abençoá-la para que nunca lhe falte nada, principalmente amor no coração, fé, saúde e solidariedade. Muito obrigada, dona (o) do casaco branco, você pode ter certeza que esse casaco será muito útil a quem quase nada tem e depende de pessoas como você pra se proteger das muitas noites frias. Deus te abençoe", disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta, também demonstrou sua gratidão com a doação e com o bilhete. "Querido doador anônimo, que Deus te abençoe muito e retribua esse lindo gesto com muita saúde e prosperidades", complementou.

A CAMPANHA

A Campanha Aquece Bauru foi lançada em abril e segue até agosto. A ação tem como objetivo atender as regiões de maior vulnerabilidade social do município de Bauru. A meta deste ano é atingir 110 mil doações de agasalhos em bom estado de conservação e 1.500 cobertores. Há vários pontos de coleta por toda a cidade.

A Campanha do Agasalho é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria do Bem-Estar Social, com apoio da Defesa Civil de Bauru.

Varal Solidário distribuirá roupas neste sábado

Além da Aquece Bauru, outras ações pela cidade estimulam a solidariedade. Uma delas é o Varal Solidário, realizado na Zona Norte de Bauru. A sétima edição do evento será neste sábado, a partir das 9h, na rua Gaudêncio Piola, 8-83, Vila São Paulo.

O objetivo é valorizar a doação e reutilização de peças de roupas. "A cada edição do Varal Solidário, conseguimos fazer a distribuição de milhares de peças e calçados. Estamos em um momento onde as pessoas têm dificuldade financeira e enfrentam o desemprego, então, nada como fazer essa 'reciclagem' em nosso guarda-roupa e ajudar quem precisa", pontua o vereador Natalino da Silva, que encabeça a iniciativa junto com um grupo de voluntários.

Ainda de acordo com ele, para garantir que as pessoas levem pra casa peças em bom estado de conservação, antes do evento, os voluntários tiram um dia para fazer a seleção do que realmente pode ser doado e separam tudo por tamanho e tipo de roupa.


Fonte: JCnet