Dia dos namorados: Da adolescência para a vida

Casal que está há nove anos juntos nos conta sobre os segredos de um relacionamento sincero.

Por Camila Ramos 12/06/2019 - 10:46 hs
Foto: Arquivo pessoal
Dia dos namorados: Da adolescência para a vida
Casal que se conhecem em 2010 planejam se casar em 2021.

 

Dia dos namorados e a paixão exala no ar. É assim que alguns casais vêem não somente essa data, mas também o ano todo. Atualmente, encontrar um parceiro ou como o dito popular diz ‘a tampa da panela’ não é uma tarefa fácil, muitas vezes, as pessoas recorrem a aplicativos de relacionamento ou preferem passar a vida no singular. Mas há quem iniciou um relacionamento à moda antiga e prefere relações face a face.

Há nove anos, Elaine Baradel (23) e Eduardo Marceneiro (27) tiveram o primeiro contato. Ela com 14 e ele com 18. Eduardo era melhor amigo da irmã de Elaine e foi assim que eles se conheceram. “Nós ficamos juntos a primeira vez em 27 setembro de 2010 numa festa a fantasia. Antes disso, nos encontramos em uma praça onde estava a galera e começamos a conversar”, dizem.

Desde então, o relacionamento dos dois foi regado a companheirismo. “A nossa relação sempre foi muito boa, desde o primeiro dia que ficamos eu acho que foi um amor ao primeiro beijo. Sempre foi muito bom, mas nem sempre foi um mar de rosas”, Elaine diz. O casal passou um período separado em 2012, retomaram a relação e a partir disso, segundo eles, o amor foi só crescendo.

Muita gente se pergunta qual o segredo para um relacionamento sincero e duradouro. Segundo o casal, a relação sempre foi de companheirismo “Tivemos momentos ruins em nossas vidas que acabamos dando força um para o outro. Sempre decidimos algo junto, a gente conversa, desabafa e consola um ao outro em momentos de tristeza”, explica Eduardo.

Respeito, companheirismo e paciência. A última, o casal frisa por relembrar momentos do início do relacionamento que marcaram de certa forma a vida a dois. “Íamos a pé nos encontrar até conquistar a moto e o carro e tivemos a paciência de quase 8 anos e meio pra conseguir viajar juntos pela primeira vez. E finalmente estamos conseguindo construir tudo que queremos. Compramos um terreno e agora vamos começar nossa família” revela o casal.

No início de março, Eduardo pediu a mão de Elaine em casamento durante uma viagem à praia. A intenção é se casar em 2021. “Se você não tiver o companheirismo no relacionamento, nada funciona. Porque se um quer caminhar de um jeito e o outro de outra forma acaba tendo conflito no relacionamento. Então sempre buscamos caminhar juntos”, completam.