Turismo: Barra é ponto de encontro para turistas

Cidade recebeu mais de 110 mil pessoas no ano de 2017.

Por Camila Ramos 13/06/2019 - 11:58 hs
Foto: Prefeitura Barra Bonita
Turismo: Barra é ponto de encontro para turistas
Passeio de Navio é considerado o atrativo mais procurado da cidade.

A porta dos fundos da nossa casa é uma cidade com inúmeros atrativos turísticos e que recebe milhares de pessoas todos os anos. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da Estância Turística de Barra Bonita estão registrados como ponto turístico da cidade 18 espaços, variando entre museus e comércio, até a tradicional eclusagem.  

O dia 13 de junho está marcado no calendário como uma forma de homenagear as pessoas que gostam de viajar e conhecer novos lugares. A moradora da cidade de Lençóis Paulista Ladisléia Pereira Brites, visitou Barra Bonita três vezes a passeio. A primeira, segundo ela, foi no Revéillon de 2018/2019. Em outra ocasião fez o tradicional passeio de barco e por fim, veio para conhecer a Praça de Artesanato. “O momento que mais marcou na minha visita até a cidade foi a eclusagem”, comenta.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, no ano de 2017 a cidade recebeu mais de 110 mil turistas. Esses dados foram coletados pela secretaria em conjunto com as empresas de navio da cidade.

Ainda de acordo com a secretaria, a cidade de Barra Bonita vem participando de reuniões com mais 11 cidades que têm como margem o Rio Tietê. O objetivo do projeto ‘Caminhos do Tietê’ é colocar as cidades que são de interesse turístico ou estância turística no mapa para àqueles que gostam de conhecer novos lugares “O problema é que o turista procura a cidade por um dia. A intenção é manter ele, por exemplo, durante um fim de semana e criar um mapa pra que ele visite as outras cidades da região”, diz Maycon Salve Angelino, assessor de Cultura e Turismo.