Moradores reclamam da falta de água no fim de semana

Problema do fim de semana foi resolvido, mas nesta segunda houve o rompimento de uma tubulação.

Por Camila Ramos 17/06/2019 - 11:13 hs
Foto: Imagem ilustrativa/Google

Neste final de semana, moradores do bairro Habitacional, Vila Narcisa e bairros adjacentes reclamaram com problemas de abastecimento de água. A partir disso, a equipe de jornalismo do S2 Notícias procurou o SAAE de Barra Bonita para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

De acordo com o Diretor do SAAE, José Arlindo Reginato Dias (Bug), o problema de abastecimento que acometeram os moradores dos bairros foi relativo à falta de energia na sexta-feira a noite. “Apesar de o SAEE ter recorrido à CPFL para que o problema fosse o mais rápido possível resolvido, eles demoraram pra resolver. Consequentemente, houve a paralisação das bombas que distribuem as águas e infelizmente, a falta de água para a população”, explica.

No período da manhã desta segunda-feira (17), houve o rompimento da tubulação na rua Ludovico Vitório, causando mais uma vez o corte de abastecimento temporário na região da Habitacional. “A deterioração do material é a principal causa de rompimento, já que os equipamentos de alguns bairros têm em média mais de 60 anos. Os trechos que vão rompendo, nós vamos substituindo por uma tubulação nova e adequada”, diz. A previsão para a conclusão dos trabalhos está previsto para às 14h.

O SAAE de Barra Bonita começou a construção de um novo poço de abastecimento de água no bairro Habitacional em janeiro e será utilizado para a distribuição deste e de outros bairros adjacentes. O poço está sendo feito integralmente com recursos do SAAE.