Solidariedade para aquecer o inverno

Bolsas escolares, brinquedos e roupas são pedidos para doação.

Por Camila Ramos 17/06/2019 - 11:54 hs
Foto: Arquivo pessoal

Férias escolares chegando e a criançada começa a se desfazer de alguns matériais escolares que não vão mais usar. Não é sempre que a família tem possibilidade de renovar os materiais, principalmente para aquelas que têm menos condições financeiras.

Pensando nisso, a moradora de Igaraçu Lidiana Fonseca Ravágio, há três anos faz arrecadação de bolsas nesse período do ano para doar a quem mais precisa. Ela nos conta como surgiu a ideia: “Um dia estava separando algumas coisas dos meus filhos para doar e acabei encontrando uma bolsa da minha filha que ela usava para brincar”.

Surgiu a ideia de fazer uma postagem no Facebook, afim de arrecadar mais bolsas para doação. ”Para minha surpresa, apareceram muitas pessoas doando e muitas pessoas precisando”, comenta. Lidiana e os familiares compraram a comprar algumas bolsas, tamanha a procura de quem precisa.

O período de arrecadação começa agora em junho para que em no início das aulas, as crianças que mais precisam estejam com a bolsa.

Lidiana também nos conta que, além das bolsas, ela recebe doações de roupas, calçados e brinquedos. “Moro em frente a uma praça e vejo muitas pessoas jogando roupas, sapatos e brinquedos em ótimo estado fora, e a partir disso comecei a pedir mais roupas” explica.

No ano passado, ela totalizou mais de 70 doações de bolsas e brinquedos doados para famílias carentes. “Esse ano já conseguimos uma bicicleta e já doamos porque a criança estava doente. Só que a campanha ainda está muito fraca. Então a gente pede para quem puder trazer bolsa, brinquedos, roupas e calçados, seria muito gratificante”, diz.