Moradora de Igaraçu é esquecida em Bauru após consulta médica

Mulher disse que foi até o banheiro e quando voltou, veículo da prefeitura já havia ido embora.

Por Camila Ramos 18/06/2019 - 11:32 hs
Foto: Imagem ilustrativa/Google

Na tarde de ontem a moradora da cidade de Igaraçu do Tietê fez uma postagem em uma rede social denunciando que havia sido esquecida em Bauru pelo motorista da prefeitura.

Segundo Ivonete Beraldo, ela e sua filha saíram de casa as 4h30 da madrugada para uma consulta no Instituto Lauro de Souza Lima. Após a consulta e já esperando para vir embora, a mulher diz que precisou ir ao banheiro e quando retornou ao ponto estabelecido pelo motorista, o veículo da prefeitura já havia ido embora. “Perguntei para a moça que fica na recepção se o motorista deixou algum recado me informou que não”, explica Ivonete.

A moradora ainda explica que alguns motoristas conferem se todos os passageiros estão no ônibus, mas esse em questão não tem o costume de verificar. “Normalmente os motoristas chegam e descem do microônibus para verificar se tem mais alguém a espera de atendimento. Sei disso porque estou sempre vindo para Bauru, pois minha filha faz tratamento e venho todos os meses pegar remédio”, comenta.

Depois disso, Ivonete ligou para a Casa da Saúde de Igaraçu do Tietê e recebeu uma resposta um pouco inusitada. “Liguei na Casa da Saúde e fui informada que esse é o protocolo de instrução aos motoristas, ou seja, se o paciente não estiver no ponto o motorista tem autorização de deixá-lo para trás”.

A moradora nos informou que o microônibus do período da tarde chegou para buscar os pacientes às 17h30 e que o motorista verificou se todos os pacientes já haviam terminado as consultas.

Até a divulgação da matéria, entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Igaraçu do Tietê e não obtivemos resposta.