Primeira noite do albergue provisório acolhe oito moradores de rua

Doações de mantimentos básicos devem ser entregues na antiga Escola Adelaide

Por Camila Ramos 08/07/2019 - 09:49 hs
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Primeira noite do albergue provisório acolhe oito moradores de rua
Doações devem ser entregues na antiga escola Adelaide

A Prefeitura Municipal de Barra Bonita, através do Fundo Social de Solidariedade de Barra Bonita, em conjunto com entidades sociais, igrejas e a população abriu as portas da escola desativada Profª Adelaine Reginato de Lima para moradores em situação de rua.

O abrigo temporário teve início das suas atividades na noite de ontem a partir das 18h. De acordo com um dos idealizadores e organizadores do abrigo Emerson Silva, oito moradores foram até o abrigo para fugir do frio de 8°C desta madrugada . “Foram seis homens e duas mulheres que nos procuraram esta noite”, diz.

Ainda de acordo com Emerson, além do colchão e cobertores para dormir, foram disponibilizados para os moradores de rua banho, troca de roupa, produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dente e creme dental), jantar e um café da manhã.

As doações são necessárias para proteger os moradores de rua das temperaturas baixas. Segundo o Clima Tempo, a temperatura tende a se manter baixa nas madrugadas para os próximos 15 dias.

Para quem quiser realizar a doação de alimentos, higiene pessoal, roupas, cobertores, além de um fogão e uma geladeira para a produção e conservação dos alimentos oferecidos, o abrigo estará aberto a partir das 18h na Rua Manoel Trigo, Jardim Brasil