Projeto de Lei “Tabela SUS Municipal” conclui primeira etapa de implantação na Barra

Objetivo do projeto é suprir a necessidade de atendimento a população com a contratação de médicos sem concurso público

Por Camila Ramos 11/07/2019 - 10:15 hs
Foto: Jornal das 11/ S2 Notícias
Projeto de Lei “Tabela SUS Municipal” conclui primeira etapa de implantação na Barra
Implantação do

A primeira etapa do projeto de Lei que autoriza o Executivo a instituir a “Tabela SUS Munipal” foi aprovada na última seção da Câmara. Neste momento, a  Secretaria de Saúde organiza a segunda etapa  que é a criação dos valores da tabela para a definição de valores a serem pagos por profissional. Por fim, será lançado o edital para a contratação do serviço.

A “Tabela SUS Municipal” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde que prevê a contratação de profissionais da saúde para consultas, cirurgias, exames e serviços de fisioterapia sem a obrigatoriedade do concurso público. De acordo com o projeto, os procedimentos poderão ser realizados em consultórios e clínicas particulares ou em local disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o Secretário da Saúde, Nilson Ereno, Barra Bonita enfrenta dificuldades de contratação de profissionais da saúde por meio de concurso público. “Buscamos uma alternativa de terceirizar o serviço”, diz.

O concurso público para a contratação continuará existindo, utilizando o credenciamento do novo projeto de lei para suprir a necessidade da população. “Evidentemente se surgir candidatos para as vagas do concurso público, daremos prioridade a esses profissionais”, completa.

A intenção é que a cidade tenha dois mecanismos de contratação de profissionais: a tabela SUS e o concurso público. “Estamos fazendo contato com profissionais e informando sobre o projeto. Até então, a resposta está sendo positiva”, diz Nilson. O objetivo do projeto é trazer uma solução de médio prazo para a defasagem de profissionais de saúde em Barra Bonita.