Prefeitura dará início a mais uma etapa nas obras da Avenida

Nova Orla Turística terá a construção de uma ciclovia às margens do rio Tietê

Por Camila Ramos 11/07/2019 - 10:54 hs
Foto: Jornal das 11/ S2 Notícias
Prefeitura dará início a mais uma etapa nas obras da Avenida
Liberação do dinheiro possibilitará avanço nas obras da Avenida

A Prefeitura Municipal de Barra Bonita com apoio do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal conseguiu a liberação para dar início às obras de conclusão do prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri, na Orla Turística.

A obra teve início em agosto de 2017 com a retirada do Morro do Petri e a nivelação da extensão total do terreno. Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Controla Ambiental fez o plantio de 56 árvores da espécie Resedá e 47 Palmeiras Imperiais no canteiro central.

A Prefeitura aguardava a liberação do dinheiro para continuar com as obras desde o início do ano. “Já estamos com o dinheiro na conta para começarmos a adiantar essa grande obra para a população da nossa cidade”, explica o Prefeito Zequinha Ricci.

O projeto da Nova Orla prevê um canteiro central em português, bancos, iluminação adequada e pontos de água para as pessoas se hidratarem. Além disso, a novidade é a construção de uma ciclovia para os atletas que gostam de praticar este esporte. “A ciclovia terá uma largura de três metros e extensão de 600 metros”, diz o engenheiro responsável pela obra Paulo Sérgio de Jesus.

Além disso, a pedido da população, serão implantadas duas academias ao ar livre: uma no começo e a outra no fim da Avenida Rosa Zanela Petri.