Anatel lança site para bloquear telemarketing das operadoras

Cadastro nacional “Não me Perturbe” promete eliminar ligações indesejadas

Por Camila Ramos 16/07/2019 - 08:48 hs
Foto: Algar Tech/ Divulgação
Anatel lança site para bloquear telemarketing das operadoras
Empresas de telemarketing serão proibidas de fazer ligações para consumidores

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações informou ontem (15) que os consumidores que não quiserem mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações poderá se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”.

De acordo com a agência, as empresas não poderão mais fazer ligações com o objetivo de oferecer seus pacotes e serviços para os consumidores. As prestadoras que descumprirem as regras podem ser advertidas ou penalizadas com multa no valor de R$50 milhões.

O bloqueio poderá ser feito por um serviço oferecido pelas empresas de telecomunicação de telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. A lista nacional e única vale para clientes das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

O cadastro poderá ser feito no site pelas empresas que entrar que já está no ar. Na página, o usuário terá que inserir o CPF da linha telefônica que deseja cadastrar para não receber mais ligações de telemarketing e selecionar quais companhias deseja bloquear. 


Fonte: G1