Agência do Ministério do Trabalho fecha as portas em Barra Bonita

Além da Barra, mais sete cidades da região encerraram suas atividades

Por Camila Ramos 25/07/2019 - 11:07 hs
Foto: Google Maps
Agência do Ministério do Trabalho fecha as portas em Barra Bonita
Trabalhadores terão que se deslocar até Bauru para realizar serviços trabalhistas

O Ministério do Trabalho – MTE divulgou nesta quarta-feira (24) que encerram as atividades da unidade em Barra Bonita. Além de Barra Bonita, sete agências regionais fecharam, incluindo Lins, Lençóis Paulista, Promissão, Pirajuí, Pederneiras, São Manoel e Avaré.

Com o fechamento, serviços como ingressar com o seguro –desemprego, formalizar denúncias trabalhistas, tirar carteira de trabalho e registro profissional devem ser afetados. Os trabalhadores terão que se dirigir até a agência em Bauru para conseguir o atendimento.

Segundo a Gerência Regional do Trabalho, não houve determinação do governo especificamente para o fechamento destas agências. Além disso, algumas prefeituras firmaram convênio com o Ministério do Trabalho, mas o órgão não informa quais municípios já contam com o serviço.

Segundo a gerente regional do Trabalho, Prescila de Faria Oscar, o fechamento ocorreu porque os chefes das unidades citadas se aposentaram, e não havia servidor disponível para substituí-los. "Assim, sem chefia, não foi possível a continuidade do atendimento naquelas agências", reforça Prescila.

Sobre a possibilidade de contratações e realização de concursos, a gerência não se manifestou.

Desde 15 de julho, a Gerência Regional do Trabalho em Bauru funciona em novo endereço: rua Treze de Maio, 7-20, Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h.


Fonte: Jcnet