Projeto Hope Movement espalha amor e passagens bíblicas pelo centro da cidade

Objetivo é ajudar pessoas que passam pela depressão

Por Camila Ramos 13/08/2019 - 11:00 hs
Foto: Divulgação
Projeto Hope Movement espalha amor e passagens bíblicas pelo centro da cidade
Projeto entra em ação de 15 em 15 dias em Barra Bonita

O Projeto Hope Movement, em português Movimento da Esperança, teve início em Barra Bonita com a ação de espalhar pela Ponte Campo Salles bilhetes com frases motivacionais e passagens bíblicas. Atualmente, o projeto está expandindo com a ação em outros pontos da cidade e com reuniões com a intenção de migração para Jaú.

Samêla Antunes é idealizadora do projeto. ”O objetivo é levar a esperança e um abraço de conforto através de frases motivacionais e passagens bíblicas para quem está em depressão”, diz. A jovem diz que passou por depressão e além de ajuda profissional, teve o apoio da Igreja para estabilizar a doença.

Além de Sâmela, outras pessoas ajudam na confecção e colocação dos bilhetes. “É muito gratificante e infelizmente hoje em dia é difícil alguém ter tempo de ajudar o próximo. E quando veio ate a mim esse projeto, eu amei. Porque eu amo ajudar o próximo e é para isso que estamos nesse mundo. E a gratificação é ver as pessoas melhorando”, diz Lívia Blassioli.

Sâmela explica qual o objetivo do projeto. “Através de bilhetes que colocamos em vários locais da cidade para prevenir o suicídio e levar o amor de Jesus, que é o amor que cura e também levar mensagens de esperança e incentivo”, explica.

O grupo faz ações de 15 em 15 dias na cidade de Barra Bonita. Nos bilhetes espalhados pela cidade, consta o número de telefone para que as pessoas entrem em contato com as idealizadoras do projeto.