Barra sedia fase regional dos Jogos Infantis de Handebol

Esse ano, Barra Bonita será representada apenas pela equipe feminina

Por Camila Ramos 22/08/2019 - 09:43 hs
Foto: Jonathan Rotor
Barra sedia fase regional dos Jogos Infantis de Handebol
Equipe feminina voltou com os treinamentos no ano passado.

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Esportes de Barra Bonita realiza no sábado (31) a fase regional dos Jogos Infantis de Handebol. Participarão do campeonato as equipes de Barra Bonita, Agudos, Lins, Botucatu e Dois Córregos.

A equipe feminina de Barra Bonita participou da primeira fase, a Sub-Regional em junho, na cidade de Jaú. Nesta ocasião, Barra Bonita sagrou-se campeã e passou para a segunda fase que acontece no último dia do mês. “As meninas que vão jogar são do sub-16, então tem em média 14, 15 e 16 anos. Elas são novas no esporte, mas estamos trabalhando desde o ano passado”, diz Ketili Bérgamo técnica do time de Handebol de Barra Bonita há mais de 15 anos.


A equipe participou dos Jogos Regionais em Botucatu mês passado como um preparatório para os Jogos Infantis. “É um equipe nova e estamos acertando muita coisa. Elas estão muito ansiosas, pois já é o segundo campeonato oficial que elas participam”, comenta.

Esse ano, Barra Bonita não tem representante masculino nessa idade. Barra enfrenta Agudos no primeiro jogo. Caso vença, a equipe enfrentará as atletas de Lins ou Botucatu. “Se ganharmos essa fase, vamos para o Estadual que acontece em setembro na cidade de Dracena”, explica.

Os jogos acontecerão no Ginásio Victório Alponti, a partir das 8h30.