Atletismo rumo ao Campeonato Brasileiro sub-16

Atletas estão entre os primeiros do ranking brasileiro e há grande chance de medalhas

Por Camila Ramos 10/09/2019 - 14:45 hs
Foto: Redes Sociais/ Paula Buzon
Atletismo rumo ao Campeonato Brasileiro sub-16
Atletas no Circuito da Federação Paulista de Atletismo em Sertãozinho

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.
A equipe de atletismo de Barra Bonita se prepara para o Campeonato Brasileiro de Atletismo que acontece entre os dias 19 a 21 de setembro. Nesta ocasião, os atletas do sub-16 participarão da competição com chances significativas de trazer medalhas para casa. Já o Campeonato Brasileiro de atletismo sub-18 acontece no mês de outubro.

Segundo a técnica Paula Buzon, 6 atletas irão para Fortaleza participar do Brasileiro de atletismo sub-16. “Sempre temos boas expectativas. Viemos do campeonato estadual com 11 atletas medalhistas e eles estão entre os primeiros no ranking brasileiro. Então a expectativa é muito boa”, comenta.

O atleta Emerson Rodrigues de Souza é atual líder do ranking brasileiro no lançamento de dardo e é uma das promessas para este campeonato. “Serão várias provas que os atletas irão realizar e eles são atletas de nível nacional”, fala o treinador Geneciano Pereira que realiza esse trabalho há mais de vinte anos.

Para realizar a viagem, a equipe está realizando rifas e ‘treinão’ para custear os gastos. “A Prefeitura está arcando com a viagem e estamos fazendo evento e com a ajuda dos colaboradores para pagar a estadia dos atletas. Conseguimos boa parte do dinheiro para o sub-16 participar”, diz Pereira. “Vamos realizar mais rifas e treinão para conseguir pagar a alimentação e estadia do sub-18”.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 acontece em outubro, na cidade de Porto Alegre.