Calor chega sem avisar neste fim de inverno

Temperaturas podem marcar 36°C nesta quarta-feira (11)

Por Camila Ramos 11/09/2019 - 09:11 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Calor chega sem avisar neste fim de inverno
Em geral, deve-se consumir 2 litros de água diariamente.

Parece que o calor chegou para ficar em Barra Bonita. Desde o sábado, as temperaturas não ficam abaixo dos 30°C e não há previsão para que isso mude para os próximos dias. E a quarta-feira (11) promete ser bem quente em toda a região.

Com o tempo seco e quente, os índices de umidade devem atingir níveis críticos durante as tardes – abaixo dos 30%. A OMS – Organização Mundial da Saúde estabelece índices adequados para a saúde igual ou superior a 60%.

As temperaturas hoje em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê ficam em torno dos 36°C. A mínima da umidade fica em 15% e a máxima nos  40%.

A dica para amenizar a umidade no interior da residência é deixar uma vasilha com água próxima à cama ou uma toalha molhada. Também é importante deixar o ambiente sempre limpo e arejado, para não acumular poeira.

A temperatura alta e a maior exposição ao sol contribuem para que o organismo perca água ao tentar controlar a temperatura. Por isso é necessário que a população se hidrate o dia todo. Em geral, deve-se consumir 2 litros de água diariamente.