Renovação na escolha para os novos conselheiros tutelares de Barra e Igaraçu

A votação para os membros foi organizada e houve uma maior participação da população

Por Camila Ramos 07/10/2019 - 09:18 hs
Foto: Jonathan Rotor
Renovação na escolha para os novos conselheiros tutelares de Barra e Igaraçu
A apuração dos votos em Barra Bonita terminou perto das 21h.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.


A votação para escolher os novos membros do Conselho Tutelar a partir de janeiro de 2020 aconteceu ontem (06) no país inteiro. Ao todo, em Barra Bonita, foram 26 candidatos que concorreram a cinco vagas titulares e cinco suplentes. Em Igaraçu do Tietê, também concorreram mais de vinte candidatos com o mesmo número de vagas.

As apurações em Barra Bonita começaram logo após o encerramento da votação, que aconteceu a EMEF Fernando Costa. O resultado saiu por volta das 20h30, surpreendendo a quem estava na expectativa. Dos cinco conselheiros eleitos, somente um se reelegeu. Já em Igaraçu do Tietê, as apurações demoraram a começar. Por esse motivo, a apuração de quatro urnas se estendeu até quase 23h e só foi divulgada oficialmente hoje pela manhã.

A função do conselheiro tutelar é atender as crianças e adolescentes nas hipóteses de descumprimento de proteção previstas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Atender e aconselhar pais e responsáveis. Além disso, também é função promover a execução de suas decisões usando requisitos de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento.

Saiba quem são os novos membros do Conselho Tutelar:

 

Barra Bonita

1. Elisete Paschoal

2. João Vitor Alponti Parra

3. Leivilane Cristina Leme

4. Rejane Mathias

5. Beth Molina

 

Igaraçu do Tietê

1. Rodrigo Aparecido Januário

2. Eliana de Fátima Barbieri Espíndola

3. Luiz Carlos Lavige

4. Tereza Pinto Soares

5. Sabrina Ferreira Alves de Souza