Barra e Igaraçu realizam campanha de vacinação contra o sarampo

Ação faz parte do calendário nacional de vacinação

Por Camila Ramos 08/10/2019 - 09:25 hs
Foto: Imagem ilustrativa/Google
Barra e Igaraçu realizam campanha de vacinação contra o sarampo
A avaliação acontecerá em duas etapas, considerando os grupos-alvos de vacinação.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.


A campanha de vacinação contra o sarampo, que faz parte do calendário nacional de vacinação, teve início hoje (7) em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.  A ação tem o apoio das Prefeituras Municipais em conjunto com as Secretarias de Saúde de cada município. A avaliação acontecerá em duas etapas, considerando os grupos-alvos de vacinação.

A vacinação de todas as crianças não vacinadas entre seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) será realizada entre os dias 7 a 25 de outubro. A campanha é seletiva para quem ainda não tomou a segunda dose da vacina.

O “Dia D” de mobilização nacional acontece no sábado (19). Em Barra Bonita, os postos que estarão de plantão para a vacinação serão: Centro de Saúde (Postão), Posto de Saúde da Vila Correa, Posto de Saúde da Cohab e Posto de Saúde do Sonho Nosso. O horário de atendimento será das 8h às 11 e das 13h às 16h.

Em Igaraçu do Tietê, o atendimento “Dia D” será realizado no PAS Centro e PAS Cohab, das 8h até às 17h, sem intervalo. É importante levar a carteira de vacinação.

Já em novembro, no período de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O “Dia D”, de mobilização nacional, será dia 30 de novembro.