Buzacarini conquista medalha de prata no Grand Slam de Brasília

Lutando em casa, atleta barra-bonitense sofreu um ippon do japonês na final

Por Camila Ramos 09/10/2019 - 10:47 hs
Foto: SPORTV
Buzacarini conquista medalha de prata no Grand Slam de Brasília
É a primeira vez que Brasília sedia uma edição desse porte.

 

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.


O atleta barra-bonitense, Rafael Buzacarini, mais uma vez representou a Seleção Brasileira de Judô em um campeonato internacional e garantiu medalha para a carreira. O Gram Slam de Brasília, que teve início na segunda-feira (7), reuniu 316 competidores de mais de 61 nacionalidades na capital federal.

A final da categoria -100kg teve a presença do “Bolo Cru”, que lutou contra o atleta do Japão, Kentaro Iida. O combate começou estudado, mas o japonês levou a melhor por ippon, deixando Buzacarini com a prata.

Logo após o jogo, Buzacarini deu uma entrevista para o SporTV. “Medalha em casa é uma experiência única. É um adversário difícil, queria sair com a medalha de ouro, mas infelizmente, a gente fica com aquele gostinho amargo”, lamenta o atleta. “Mas estou feliz de estar em casa. Agora tem que continuar medalhando para chegar bem na Olímpiada”.

É a primeira vez que Brasília sedia uma edição desse porte. O judô brasileiro terminou o Grand Slam de Brasília com 17 medalhas.