Prefeitura de Barra Bonita vai capacitar profissionais para a Bracell-SP

São mais de 4800 vagas em diversas áreas para trabalhar na multinacional; outras cidades da região também aderiram ao projeto

Por Camila Ramos 23/10/2019 - 11:13 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura de Barra Bonita vai capacitar profissionais para a Bracell-SP
A Bracell-SP é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo.

Em encontro realizado na tarde de segunda-feira (21) na cidade de Lençóis Paulista, o prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici e o vice prefeito, Manoel Fabiano Ferreira, participaram de uma reunião com outras autoridades da região e a diretoria executiva da Bracell-SP com o objetivo de implantar o Projeto Star na cidade. A Bracell-SP é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo.

O foco do Projeto Star é proporcionar oportunidades de emprego priorizando as cidades da região com cursos de capacitação que serão ofertados para os interessados e que serão cadastrados em uma plataforma de contratação. São mais de 4800 profissionais para atuação no projeto de expansão, com vagas para pedreiro, carpinteiro, encanador, ajudante de montagem, ajudante de civil, eletricista montador, entre outros.

Além disso, foi apresentada a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que serão ofertados cursos de capacitação para diferentes áreas relacionadas às vagas. “Barra Bonita como o resto do país tem dificuldades na geração de empregos por conta da economia do país, mas oportunidades têm surgido e nós estamos trabalhando para aproveitá-las da melhor maneira possível como essa parceria com a Bracell que possibilitará empregar muitos barra-bonitenses”, comenta o prefeito, Zequinha Rici.

Em primeiro momento, um funcionário da Prefeitura de Barra Bonita será treinado pela Bracell-SP para utilizar essa plataforma. Os detalhes sobre o cadastramento para as vagas serão divulgados posteriormente pela prefeitura do município. Também participaram da reunião os prefeitos das cidades de Macatuba, Bauru, Lencóis Paulista, Pederneiras, Areiópolis, São Manuel e representantes da cidade de Agudos e Borebi.

 

Informações: Bracell-SP e Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita