Índice de criminalidade cai em Barra e Igaraçu do Tietê

Os dados podem ser acessados por qualquer cidadão no site da Secretaria de Segurança Pública

Por Camila Ramos 06/11/2019 - 14:53 hs
Foto: S2 Notícias
Índice de criminalidade cai em Barra e Igaraçu do Tietê
De cada 10 veículos furtados em barra e região, sete são recuperados”, comenta o Capitão.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.


Os índices de criminalidade em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê caíram em comparação ao mês de agosto a setembro de 2018. Os dados são apresentados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública e podem ser acessados a por qualquer cidadão.

De acordo com os dados, em 2018 foram registrados 31 roubos e 281 furtos de janeiro a setembro. No mesmo período, em 2019, houve uma queda de quase 40% dos dois crimes: 18 roubos e 202 furtos. O Capitão Bruno de Oliveira, da 2º Companhia da Polícia Militar, diz que essa queda está mais acentuada em nossa região. “Estamos trabalhando com uma média de ocorrências que é menor do que o índice histórico na região. Em relação a roubos e furtos temos um índice positivo que impacta na sensação de segurança da população”, explica.

“Desde que assumi a Companhia, identificamos algumas ocorrências que poderiam ser trabalhadas de uma maneira melhor. O direcionamento do policiamento mais inteligente, a análise da nossa área para empenhar a força de trabalho de uma maneira que façamos a saturação onde as ocorrências eram mais costumeira, isso acaba impactando diretamente neste índice”, comenta. Na opinião do Capitão, estes trabalhos impactaram na redução dos crimes na cidade.

Em contrapartida, de acordo com os dados da SSP, os índices de furtos de veículos cresceram em relação ao mesmo período de 2018. “O grande diferencial neste ano são prisões pontuais que fizemos de alguns criminosos que praticam este tipo de ação costumeiramente. É importante destacar também o índice de veículos recuperados, que é superior a 70%. De cada 10 veículos furtados em barra e região, sete são recuperados”, comenta o Capitão.

Jaú

A cidade de Jaú também registrou uma queda de ocorrências nos últimos quatro meses. Em junho de 2019, foram realizados 17 boletins de ocorrência de furto de veículo. Em setembro, foram registrados somente três ocorrência deste tipo. O indicador de furto de veículos do mês de setembro registrou o menos número dos últimos 10 anos.