Moção de apelo pede reformas na vicinal que liga Barra e Mineiros

Vereador também apresenta interesse em se reunir com governador do Estado para pavimentação da estrada do Baixão de Serra

Por Camila Ramos 12/11/2019 - 15:22 hs
Foto: S2 Notícias
Moção de apelo pede reformas na vicinal que liga Barra e Mineiros
Intenção é realizar uma reunião com o governador João Doria

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça: Painel Administrativo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.


Uma moção de apelo apresentada na sessão da Câmara de Barra Bonita na noite de ontem (11) pede que seja realizada uma operação tapa buracos e sinalização de trânsito na estrada vicinal Comendador Orlando Chesini Ometto, que liga os municípios de Barra Bonita e Mineiros do Tietê.

A moção de apelo foi assinada por cinco vereadores da Casa: Claudecir Paschoal (PMDB), Adriano Testa (PROS), Maicon Ribeiro Furtado (PRP), Antonio Marcos Gava Júnior (PR) e Niles Zambelo Junior (PMDB). “Apresento a mesa, ouvindo o Douto Plenário, Moção de Apelo ao Exmo. Sr, Prefeito para que realize com urgência operação tapa buracos e sinalização de trânsito na estrada Vicinal Comentador Orlando Chesini Ometto, que liga os municípios de Barra Bonita e Mineiros do Tietê.


Diante desta moção, são retomadas as discussões sobre um assunto já antigo na cidade e na região: a pavimentação da vicinal que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra, a popular estrada do “Baixão de Serra”. O vereador Niles Zambelo Junior (PMDB) esteve no Jornal das 11 desta terça-feira (12) e falou sobre o assunto. “A Raízen e a Camil já estão sinalizando essa necessidade de asfalto na estrada. Se nós conseguirmos juntar as forças das quatro cidades: Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Santa Maria da Serra e Dois Córregos em conjunto com os prefeitos, o poder legislativo de cada cidade e as empresas, o diálogo pode ser melhor”, comenta.

Em entrevista, Niles comenta sobre a intenção de realizar uma reunião com o Governador do Estado de São Paulo, João Dória. “Nós estamos tentando agendar uma reunião com o governador e apresentar para ele o quanto será necessário essa estrada e o retorno para o próprio governo em forma de imposto”, explica. “É uma obra de aproximadamente 30, 40 milhões para o Governo do Estado”.

De acordo com Niles, ele explica que a Camil tem uma previsão de mais de 100 carretas por dia de açúcar para sair da fábrica, além da vinda da empresa Amyris para a cidade. “Esse trecho de Barra e Santa Maria é uma rota de escoamento muito grande, Principalmente se pensarmos nos grandes centros como a  Região de Campinas, Americana e o caminho para ir para Porto de Santos”, frisa.

Moção “Pelo amor de Deus”

Em 2017, o mesmo vereador Niles Zambelo Junior, apresentou na sessão da Câmara uma moção de apelo intitulada de “Pelo amor de Deus” e que foi encaminhada para o governador da época, Geraldo Alckmin e os deputados Pedro Tobias, João Caramez, Jorge Caruzo, Luiz Carlos Gondim e Arnaldo Jardim.