Empresa americana começa instalação em Barra Bonita

Serão gerados aproximadamente 400 empregos na indústria de produção de cosméticos

Por Camila Ramos 14/11/2019 - 12:01 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Empresa americana começa instalação em Barra Bonita
Serão gerados até 2021, aproximadamente, 400 empregos na cidade

A empresa americana de biotecnologia Amyris começa a se instalar em Barra Bonita a partir da próxima semana. A Amyris é líder no desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde, bem-estar, beleza e fragrâncias a partir da cana de açúcar. O barracão será construído ao lado da Raízen, também próximo a empresa Camil.

A tecnologia da empresa nasceu nos laboratórios da Universidade da Califórnia, em Berkeley. A instalação da empresa em Barra Bonita recebe influência da indústria canavieira na cidade. A união entre as duas empresas foi anunciada em março por um site de empreendimento americano. “A união alavancaria a escala significativa da Raízen em matéria-prima, excelência operacional, conhecimento e acesso ao mercado de açucar, negócios da cadeira de suprimentos e excelência em geração de energia”, escreve no artigo. [acesse o artigo]


Serão gerados até 2021 aproximadamente 400 empregos na cidade. Amyris é a empresa integrada de produtos renováveis ​​que permite que as principais marcas do mundo alcancem crescimento sustentável. A Amyris aplica suas soluções inovadoras de biociência para converter açúcares vegetais em moléculas de hidrocarbonetos e produzir ingredientes especiais e produtos de consumo.