Padres Celso e Fábio ficam na Barra

Comentários de que eles seriam removidos para outras cidades invadiram as redes sociais

Por Sandro Alponte 31/10/2016 - 09:58 hs
Foto: Arquivo s2notícias
Padres Celso e Fábio ficam na Barra
Saída de Barra Bonita dos padres Celso e Fábio é boato, segundo os próprios padres

Os padres Celso Maximino José, da paróquia São José, e Fábio Timóteo, da paróquia Santo Antonio, ficam em Barra Bonita. Pelo menos é o que afirmaram ambos quando procurados por nossa reportagem nesta segunda-feira.

Nas últimas semanas comentários e postagens em redes sociais falavam da possível remoção de ambos devido a chegada do novo bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa. Uma postagem pedia para que os fieis se mobilizassem para evitar a saída de ambos. Em outra o texto dizia que a cidade está bem servida pelos padres daqui, por que mudar?

Padre Fábio disse que não sabe de onde saíram os comentários de que ele seria transferido, porém afirma que não foi comunicado de nada. “O que posso dizer é que o bispo não comentou nada com a gente sobre isso. Acredito que se houvesse alguma coisa seríamos informados”, disse o padre.

Padre Celso explicou que Dom Paulo tem um plano de trabalho e que deixou claro para todos que até o fim do ano irá remover os padres que precisam ser removidos, ou seja, aqueles que querem sair ou que não estão bem em suas paróquias. “E a partir do ano que vem ele implantará uma nova política e que precisa dos padres. Por isso pode chamar um ou outro para colaborar com ele. Porém, quanto aos padres daqui não falou nada. Portanto, é infundado esse comentário”, comentou padre Celso. “Em teoria todos podem ser mudados, mas por enquanto tudo fica como está”.