Prefeitura da Barra inaugura centro especializado em assistência social

Espaço poderá atender famílias através de programas e serviços sócio-assistenciais

Por Camila Ramos 29/11/2019 - 16:26 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra Bonita
Prefeitura da Barra inaugura centro especializado em assistência social
A cerimônia contou com a presença de autoridades do município

 

A Prefeitura de Barra Bonita através da Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou nesta sexta-feira (29) a unidade do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. No local, serão desenvolvidos programas e serviços sócio-assistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados.

A cerimônia aconteceu com a presença do prefeito José Luis Rici, da secretária de desenvolvimento social Mayara Witt Said e de outras autoridades municipais. ““A implementação do CREAS é uma importante conquista para o município, e permitirá que os profissionais ofereçam um atendimento com privacidade e conforto aos usuários do município”, comentou o prefeito Zequinha Rici.

No CREAS, denominado DIREITO DE SER, serão atendidas famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social está localizado na Rua Vicente Souza e Silva, nº 211, na Cohab, próximo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Prefeitura de Barra Bonita