Buzacarini fica com a prata no Brasileiro de Judô

Atleta barra-bonitense participará ainda este ano do World Master de Qingdao, na China

Por Camila Ramos 02/12/2019 - 09:28 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Buzacarini fica com a prata no Brasileiro de Judô
Atleta é o primeiro no ranking nacional e o nº 18 no ranking mundial

Aconteceu neste fim de semana, em Balneário Camboriú (SC) a disputa do Campeonato Sênior de Judô, competição mais importante do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô. Mais uma vez, o atleta barra-bonitense, Rafael Buzacarini participou da competição, garantiu vaga na final dos 100kg, mas ficou com o segundo lugar em sua categoria.


As disputas aconteceram no Ginásio Multieventos Sergio Lorenzato, recebendo a última competição do calendário nacional de eventos da CBJ. A final dos 100kg foi eletrizante. Rafael Buzacarini saiu na frente com um waza-ari, mas André Humberto não esmoreceu, buscou o empate e imobilizou o adversário para conquistar o ouro. Assim, Buzacarini ficou com o segundo lugar na competição.

Ao todo, participaram 135 atletas nos pesos masculinos e 113 no feminino. O judoca barra-bonitense é o número 18 do mundo em sua categoria e o primeiro no ranking nacional. Buzacarini é um dos classificados para o World Master de Qingdao, que acontece na China daqui duas semanas.