Últimas chances para realizar o cadastramento biométrico

Eleitor poderá ter o título cancelado caso não realize o cadastro até 19 de dezembro

Por Camila Ramos 02/12/2019 - 09:52 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Últimas chances para realizar o cadastramento biométrico
O prazo final é dia 19 de dezembro



Após a realização de mutirões durante todo o ano, a Comarca de Barra Bonita superou a meta de 75% estipulada pela Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico de eleitores da cidade de Barra Bonita e também de Igaraçu do Tietê.

De acordo com Danilo Lourenção, chefe do cartório eleitoral de Barra Bonita, em entrevista para o jornal “O Mirante”, Barra Bonita contabiliza 77,38% dos eleitores cadastrados. Em relação a Igaraçu do Tietê, o número chega a 79,59% de eleitores cadastrados. O percentual desejado é de 84%. O prazo final é dia 19 de dezembro.


O eleitor com mais de 70 anos de idade e que queira continuar votando, também deve participar da coleta de dados biométricos realizada pela Justiça Eleitoral. Embora a Constituição Federal determine que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para o cidadão nessa idade, no caso de revisão eleitoral, todos os eleitores, inclusive aqueles para os quais o voto é facultativo – maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos – devem comparecer aos cartórios para o cadastramento biométrico.

Lourenção também comenta que quem perder o prazo, terá o título cancelado e poderá regularizá-lo somente a partir do dia 7 de janeiro de 2020, ou seja, quando terminar o recesso.

Plantão

O Cartório Eleitoral de Barra Bonita realiza neste mês de dezembro plantões todos os fins de semanas até o dia 19. Aos sábados, o plantão será das 8h às 14h. No dia 7, domingo, o serviço acontece até às 13h.

Mais informações poderão ser obtidas no Cartório, localizado na Rua Prudente de Moraes, 624, centro ou pelo telefone 3641-3734.