Ciclista barra-bonitense conquista o ouro em Campeonato Sul Americano

Atleta conquistou também duas medalhas de prata e uma de bronze na competição

Por Camila Ramos 13/12/2019 - 10:27 hs
Foto: Redes Sociais
Ciclista barra-bonitense conquista o ouro em Campeonato Sul Americano
O ouro foi conquistado na prova

O ciclista de Barra Bonita, André Pulini, conquistou mais duas medalhas no Campeonato Pan Americano Master de Ciclismo da tarde de ontem (12). O atleta já havia ganhado duas medalhas de prata nas provas de “Perseguição Individual 3km” e “Scratch”. A competição aconteceu no Velódromo Municipal de Maringá e contou com a participação de equipes brasileiras e argentinas.


E na prova realizada na tarde de ontem de “Meio Fundo”, o atleta conquistou a tão sonhada e almejada medalha de ouro no Campeonato Sul Americano. “Foi uma prova que eu já esperava fazer ela bem. Como eu já tinha batido duas vezes na medalha de prata, é lógico que nessa eu queria desencantar. Mas eu entendia a qualidade dos meus adversários e sabia que não seria fácil. Eu fiquei muito feliz”, comenta André Pulini. Além disso, ele também conquistou a medalha de bronze na eliminação.

A “Meio Fundo” é uma prova de 60 voltas dentro do velódromo. A cada sprint de dez voltas, os quatro melhores posicionados na prova recebem uma pontuação. A pontuação dobra no último sprint. O vencedor é o ciclista que somar mais pontos. “Eu acabei vencendo a prova com 19 pontos e o segundo colocado acabou fazendo 12 pontos. Foi uma boa vantagem”, explica o ciclista.

“Antes de vir, eu estava desistindo de competir, mas depois com o incentivo da família e amigos, acabei vindo para essa possibilidade real. Sair daqui com quatro medalhas é muito legal”, comenta.

No sábado (14), o ciclista participa de sua última prova. O atleta já participou do Campeonato Pan Americano em outros anos. Em 1996, conquistou a medalha de prata na categoria Juniores, no Uruguai. Em 2002, no Equador, o atleta também ficou com a prata na categoria Elite.